Conheça 5 fábricas de chocolate ao redor do mundo

Tem roteiro mais doce do que esse?!.

Conheça 5 fábricas de chocolate ao redor do mundo
Foto: Shutterstock

Quem é apaixonado(a) por chocolate sabe que nada melhor do que conhecer o lugar onde são feitos os deliciosos bombons, as barras e as coberturas derivadas do cacau. Ao redor do mundo estão espalhadas fábricas de chocolate super famosas que são roteiros perfeitos para os amantes de doce.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com 5 fábricas de chocolate ao redor do mundo que você precisa conhecer! Veja abaixo:

 

Foto: Shutterstock

CAILLER, SUÍÇA

Maison Cailler fica em Friburgo, na Suíça, e é o verdadeiro paraíso do chocolate. Isso porque ela é considerada a fábrica de chocolates mais antiga do país, datada de 1820. A boa notícia é que o espaço oferece um tour imersivo de 1h30, onde os participantes podem conhecer mais sobre o processo de fabricação dos chocolates e degustar ótimos exemplares.

MAESTRANI, SUÍÇA

Foto: Shutterstock

MAESTRANI, SUÍÇA

Outra marca importante de chocolates suíços, mas que ainda não é muito popular no Brasil, é a Maestrani. A fama por lá é tanta que a marca se viu obrigada a criar um centro de visitação na cidade de St. Gallen, a 82 km de Zurique. Por lá, o visitante consegue observar o processo de criação dos chocolates, participar de oficinas e outros atrativos.

LINDT, ALEMANHA

Foto: Shutterstock

LINDT, ALEMANHA

Sabia que é possível conhecer o processo de fabricação de uma das marcas de chocolates mais famosas do mundo? O Centro de Visitação da Lindt fica na cidade de Colônia, na Alemanha, e oferece ao visitante uma verdadeira imersão no mundo dos doces da marca. Curiosidades, história, cursos e lojinhas estão à disposição de quem visita.

BACI, ITÁLIA

Foto: Shutterstock

BACI, ITÁLIA

A região de Umbria é conhecida por ser a capital italiana do chocolate já que abriga a fábrica de chocolates da Perugina, que produz o famoso chocolate Baci. Visitando a fábrica é possível acompanhar de perto o processo de fabricação do doce, detalhes da embalagem e diversos setores em operação. Além disso, também é possível visitar o Museu que explica o processo de conversão de cacau e a história da marca.

Curiosidade: Bacio em italiano quer dizer “beijo”, e baci é o plural da palavra, portanto “beijos”. Nome bem sugestivo, não?