Florianópolis tem seis homicídios em apenas 11 dias de 2020

Florianópolis tem seis homicídios em apenas 11 dias de 2020
Comunidade da Serrinha foi palco de um dos homicídios de 2020 – Foto: Arquivo/ND

Duas mortes por arma de fogo ocorreram no período de seis horas em Florianópolis, entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11). Com os dois casos, a capital catarinense chega a seis homicídios nos 11 primeiros dias de 2020.

Segundo o delegado Enio Oliveira Matos, da Delegacia de Homicídios, os crimes ocorreram nas comunidades do Morro do 25 e da Serrinha, região central da cidade.

Comunidade da Serrinha foi palco de um dos homicídios de 2020 – Foto: Arquivo/ND

O primeiro caso foi por volta das 22h de sexta-feira, quando uma mulher de 25 anos foi morta a tiros na comunidade do Morro do 25. A identidade da vítima não foi divulgada e os motivos para o crime ainda são desconhecidos, segundo o delegado.

Já no final da madrugada deste sábado, por volta das 4h, um jovem foi vítima de disparos de arma de fogo na comunidade da Serrinha, também na região central de Florianópolis. O rapaz morreu no local e não teve o nome e idade divulgados pela Polícia Civil.

Seis homicídios em 11 dias

Com as duas mortes registradas neste fim de semana, a capital catarinense já soma seis homicídios nos primeiros 11 dias do ano de 2020. Veja a cronologia:

3 de janeiro – Centro de Florianópolis

Por volta das 12h do dia 3 (sexta-feira), uma confusão envolvendo moradores de rua ocorreu na avenida Gustavo Richard, no Centro. Um deles teria roubado um item e tentado vender, e logo depois acabou sofrendo um golpe de faca. O homem morreu no local.

5 de janeiro – Comunidade do Siri, Ingleses

No dia 5 (domingo), por volta das 15h, na Comunidade do Siri, nos Ingleses, três jovens teriam sido confundidos com um grupo criminoso rival e atacados por traficantes. Segundo a Polícia Civil, eles foram levados até as dunas, onde foram atingidos por disparos. Kennedy Maldaner Santos da Silva, de 20 anos, morreu por traumatismo provocado por disparo de arma de fogo. O corpo foi achado na tarde do dia 6.

No mesmo dia em que foi localizado o corpo de Kennedy, policiais encontraram um outro corpo, em avançado estado de decomposição, em meio às dunas da comunidade.

8 de janeiro – Rio Vermelho

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na madrugada do dia 8 (quarta-feira), no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, foram encontradas cerca de 30 cápsulas de calibre 9 mm próximas ao corpo. O crime foi registrado por volta da 2h, no Terminal Lacustre do Rio Vermelho. A vítima, natural do Paraná, havia deixado a Penitenciária de Florianópolis poucos dias antes do crime.

Leia também: