Campeão mundial desurfe em 2000 e um dos nomes mais conhecidos da modalidade, o ex-atleta profissional havaiano Sunny Garcia, de 49 anos, foi internado em estado grave em um hospital na cidade americana de Seattle, nesta segunda-feira 29. A informação foi confirmada pela Liga Mundial de Surfe após a veiculação de boatos de que Garcia havia morrido.

A entidade informa que o ex-surfista está vivo, mas a mídia americana especializada no esporte noticia que seu estado é grave. De acordo com o portal Costal Watch, ele foi encontrado desacordado em sua casa.

World Surf League
 
@wsl
 
 

With heavy hearts we confirm that Sunny Garcia is in the ICU in the hospital. Sunny has always been a great champion of surfing, both in and out of the water. Our prayers are with him and his loved ones at this deeply challenging time.

 
290 pessoas estão falando sobre isso
 
 

Em 2014, Garcia anunciou que sofre há anos de depressão. Além das vitórias, a carreira do atleta foi marcada por incidentes como mandados de prisão nos Estados Unidos (por fraude fiscal) e na Austrália (por agressão), além de desentendimentos com pessoas ligadas ao esporte.

Em seu site, a Liga Mundial de Surfe descreveu Sunny Garcia como “um símbolo do estilo havaiano” e “globalmente celebrado como um verdadeiro campeão”.

“Nossas orações estão com ele e seus entes queridos neste momento profundamente desafiador”, publicou a entidade. 

Onde buscar ajuda?

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV, em parceria com o SUS, pode ser feita pelo número 188. As ligações são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site www.cvv.org.br para falar por chat, e-mail ou obter mais informações.

VEJA.com