Com o Flamengo vivendo a melhor fase dos últimos anos, o torcedor rubro-negro já passa a sonhar com um feito incomum: conquistar, em um intervalo de 24 horas,

os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Apesar de parecer difícil, é possível.

Um dos motivos é que o calendário de jogos reservou a final continental para o próximo dia 23, em Lima. No mesmo fim de semana será jogada a 34ª rodada do Brasileirão. Dependendo da diferença de pontos da equipe da Gávea e do Palmeiras, principal rival na disputa nacional, o título brasileiro pode ser confirmado pelo rubro-negro.

MSN Brasil: Morumbi
 
Hoje, o cenário parece confuso. O Flamengo tem que abrir obrigatoriamente 12 pontos de vantagem até o dia 23. Se isso acontecer e o Palmeiras perder o duelo para o Grêmio, no dia 24, a taça da competição ficará com os flamenguistas.

Atualmente com 78 pontos, o Flamengo tem onze de vantagem para o Palmeiras, com um jogo a mais. O clube carioca empatou o clássico contra o Vasco por 4 a 4, na noite de quarta-feira.

O Flamengo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre no domingo, às 16h (de Brasília). São alguns cenários possíveis para que o Flamengo seja campeão brasileiro durante sua viagem de volta para o Brasil, após a decisão da Copa Libertadores em Lima.

 

 

Se o Flamengo superar o Grêmio no próximo final de semana, o Palmeiras obrigatoriamente precisa de uma vitória nos seus dois próximos jogos, contra Bahia, na Fonte Nova, e Grêmio, no Allianz Parque, para continuar sonhando com a taça.

Em outro cenário, o Flamengo pode até empatar com o Grêmio fora de casa. Caso o Palmeiras seja derrotado por Bahia e Grêmio, a diferença ficaria em 12 pontos, e o Flamengo comemoraria a conquista no dia 24. A equipe de Mano Menezes não alcançaria mais o líder nos critérios de desempate.

Um dia antes, o time de Jorge Jesus desafia o River Plate, sonhando também com o título continental.

ESPN