As manifestações deste domingo (30.jun.2019) já ocorrem em mais de 20 cidades pelo país, em cerca de 8 Estados. Capitais como Belo Horizonte,

Brasília e Rio de Janeiro registram atos desde as 10h.

Ainda não há uma estimativa de público nestas cidades, mas os manifestantes já começaram a deixar os locais. Em São Paulo, por outro lado, o protesto estava marcado para às 14h.

Não foram registrados atos de violência ou de vandalismo.

Entre as reivindicações dos manifestantes, a principal é a defesa da operação Lava-Jato e do ex-juiz Sergio Moro, atualmente ministro da Justiça. O ato serve como uma resposta dos defensores da operação aos vazamentos de conversas entre Moro e a força tarefa da Lava jato, divulgadas pelo site The Intercept.

No mais, os movimentos pedem a aprovação da reforma da Previdência na Câmara e o andamento do pacote anticrime de Moro.

Nomes do governo, como o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão, a líder no Congresso, Joice Hasselmann, e o filho 03 do mandatário, Eduardo Bolsonaro, são exaltados pelo público. O deputado federal está presente nas manifestações em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. Além dele, o ministro Augusto Heleno (GSI) também discursou em 1 trio elétrico no local. 

 
Vídeo incorporado
Eduardo Bolsonaro🇧🇷
 
@BolsonaroSP
 
 

General Heleno nas ruas!!! 🇧🇷

 
7.017 pessoas estão falando sobre issodia no seu celular com o app Microsoft Notícias.
Poder360