Morreu na noite desta terça-feira, aos 45 anos, o jornalista Rafael Henzel. Ele foi vítima de um infarto após passar mal enquanto jogava uma partida de futebol.

A informação foi confirmada pela rádio Oeste Capital, de Chapecó, onde Henzel trabalhava, e havia apresentado um programa nesta terça-feira normalmente. Ele estava escalado para narrar a partida entre Chapecoense e Criciúma, pela Copa do Brasil. O clube catarinense já pediu à CBF o adiamento da partida.

Ele era um dos seis sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016 que causou a morte de 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica da Chapecoense, e jornalistas que iriam trabalhar na final da Copa Sul-Americana daquele ano. Na ocasião, Henzel teve sete costelas quebradas e uma lesão no pé direito. Ficou 20 dias internado, dez deles n0 na UTI. Após receber alta, voltou a narrar uma partida em menos de dois meses.

Além dele, sobreviveram os atletas Neto, Alan Ruschel e Jackson Folmann, a comissária de bordo Ximena Suarez e o mecânico Erwin Tumiri.

Em nota, a Chapecoense afirmou que Henzel se tornou um símbolo da reconstrução do clube e que sempre lembrará do exemplo de superação do jornalista.

 

Chapecoense
 
@ChapecoenseReal
 
 

A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

 
9.123 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, decretou luto oficial de três dias na cidade.

Em 2017, o jornalista lançou o livro “Viva Como se Estivesse de Partida” e também passou a ministrar palestras motivacionais. Rafael Henzel deixa mulher e um filho.

Outros clubes também lamentaram o ocorrido:

 

Corinthians
 
@Corinthians
 
 

O Corinthians lamenta o falecimento do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense em 2016. Neste momento de dor, desejamos muita força aos familiares, amigos e colegas de imprensa do narrador que, por anos, acompanhou a equipe de SC.

 
1.990 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

SE Palmeiras
 
@Palmeiras
 
 

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte do jornalista Rafael Henzel e deseja muita força aos familiares nesse momento difícil.

 
2.030 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

Cruzeiro Esporte Clube
 
@Cruzeiro
 
 

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do jornalista Rafael Henzel.

Que a família, amigos e o povo de Chapecó encontrem na fé e na esperança todas as forças em mais este momento de dor e tristeza.

 
1.010 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

Atlético
 
@Atletico
 
 

Rafael Henzel faleceu hoje, mas a sua mensagem segue em nossos pensamentos: "viva como se estivesse de partida".

O Atlético lamenta profundamente o falecimento do jornalista, um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido com a @ChapecoenseReal em 2016.

 
541 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

Grêmio FBPA
 
@Gremio
 
 

Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista Rafael Henzel e nos solidarizamos aos seus familiares e amigos neste momento tão difícil.

 
1.062 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

Flamengo
 
@Flamengo
 
 

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Rafael Henzel, exemplo de superação e profissionalismo. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz.

 
4.532 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

 

Vasco ◤✠◢
 
@VascodaGama
 
 

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente a morte do jornalista Rafael Henzel.

Nossos sentimentos a família, amigos e ao povo de Chapecó.

VEJA.com