Para você que está vindo a Florianópolis, nós preparamos um roteiro sobre o que fazer na Lagoa da Conceição.

Rica em badalação, atrativos naturais e boa gastronomia, o bairro oferece, além de várias opções de botecos, pubs, restaurantes e lojas, uma grande variedade de atrativos naturais como praias para todos os gostos, trilhas, dunas e toda sorte de esportes radicais.


Badalação e Agito é no Centrinho da Lagoa da Conceição.
No Centrinho da Lagoa da Conceição, um conjunto de ruas localizadas antes de se cruzar a ponte de pedra sobre a Lagoa, fica o point da badalação com a maior parte do botecos, pubs e restaurantes.

A maior concentração fica ao longo da Avenida Afonso Dalambert Neto, estrada que passa pelo Mirante do Morro da Lagoa. As noites de verão são pura ferveção, com as pessoas se aglomerando nas calçadas na maior harmonia.

Outro ponto de concentração está localizado na Avenida das Rendeiras onde estão as principais casas noturnas como o John Bull Pub e a Casa de Noca.

Do Surf ao Naturismo, Tem Praia Para Todos os Gostos
Praia Mole em FlorianópolisNa Região da Lagoa da Conceição ficam as famosas praias da Joaquina e Mole e as rústicas Galheta e Gravatá.
A Praia da Joaquina, carinhosamente chamada pelos ilhéus de Joaca, é muito procurada pelos amantes do Surf. Possui restaurantes com culinária variada e pratos a base de frutos do mar, como o Restaurante Maurílio.

Para quem busca hospedagem, há uma vasta oferta de pousadas, hostels, campings e hotéis de todas categorias. Bem ao lado, estão as Dunas que fazem parte do Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição. São ótimas para uma caminhada e para experimentar o Sandboard e, sua variação mais popular, o Esquibunda.

A Praia Mole, além de também ser procurada para o Surf, é o point da gente bonita que Praia da Galhetagosta de desfilar os corpos bombados e sarados. Nos bares da praia sempre rola som ao vivo ou com DJs. O canto esquerdo tem o bar do Déca que reúne o público GLBTS.

Para quem gosta de ver o mundo de cima, no topo dos dois morros que limitam a praia estão as principais rampas de voo livre. Se quiser agendar um voo duplo, nós podemos fazer isso para você!

A Praia da Galheta é o berço do naturismo urbano. Não é obrigatório ficar nu, então os curiosos podem ficar à vontade. Também é muito procurada pelos surfistas em busca de boas ondas. Da praia, pode-se percorrer uma trilha que leva a vizinha Barra da Lagoa e possui uma das melhores vistas panorâmicas da região.

A Praia do Gravatá é uma das mais rusticas. Seu acesso é feito somente por trilha, o que que mantém a paisagem intacta.


E Quando Bate Aquela Fome? Tem Opções Para Todos os Paladares!


A Lagoa da Conceição é uma das regiões que oferece a maior variedade de restaurantes, para todos os gostos, bolsos e paladares. As opções variam desde um prato executivo até à la carte, por quilo, rodízio, self-service, delivery. Assim como inúmeras especialidades.

Culturalmente, a maior parte dos restaurantes oferece pratos à base de frutos do mar, com destaque para a tradicional tainha escalada assada na brasa, o famoso pastel de berbigão, casquinha e torpedinho de siri, lula à dorê, Ostra ao Bafo ou Gratinada e a famosa e inigualável Sequência de Camarão.

Mas, a Lagoa da Conceição, por ser um importante ponto turístico da cidade, cada vez mais assume um papel cosmopolita, com público das mais variadas idades e culturas, que trazem na bagagem novos gostos e temperos.

Gostou das dicas? Então, conheça nossos roteiros e as belezas de Floripa e Região com a com a gente!

Aproveite e assista aos vídeos no nosso canal no You-Tube com dicas valiosas sobre aspectos peculiares e coisas interessantes para se conhecer e fazer na Ilha da Magia.

Floripa Tour Guide