Com três distâncias, 42k de Floripa será realizada na Capital no domingo após Corpus Christi

Está marcado para o próximo domingo, durante o feriadão de Corpus Christi, a 42k de Floripa – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis. A prova é realizada tradicionalmente no fim de semana do feriado nacional. Neste ano, são três distâncias - 10k, 21k e 42k - e a expectativa dos organizadores é de mais de 12 mil corredores participantes.

A 42k de Floripa está marcada para o dia 23, com a largada na Beira-Mar Continental, às 6h30min. De acordo com a organização, 12,5 mil atletas já confirmaram presença para uma das três distâncias. Além da maratona, o evento esportiva conta ainda com a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (10k), todas têm no trajeto a passagem pelas pontes que unem a Ilha ao Continente de Florianópolis. As inscrições ainda estão abertas (clique aqui).

A 42k de Floripa tem a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e, por isso, serve aos atletas obterem índice para participarem de outras provas, como a Maratona de Boston. A previsão é de que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25m no masculino, e 2h50, no feminino. De acordo com a organização, 83% dos corredores são de fora de Santa Catarina. Os atletas buscam Florianópolis por causa da temperatura boa ao desempenho na corrida.

- Os termômetros da cidade costumam registrar de 13º a 21º C, temperatura ideal para evitar o desgaste físico extremo ao correr uma maratona, o que, somado ao percurso plano, torna o trajeto veloz e ideal para a quebra de recordes pessoais - corrobora Felipe Fernandes, diretor de produção da Norte Marketing Esportivo, organizadora da prova.

Antes de encararem os percursos, os corredores têm compromisso com a retirada dos kits. Na edição deste ano a Expo dos 42k de Floripa será realizada no piso G3 do shopping Iguatemi Florianópolis. O espaço vai funcionar das 10h às 20h na quinta e sexta-feira e na véspera da prova vai até às 18h.

Por Redação DC