Caros leitores a amigos, me chamo Tiago Simoni. Costumo dizer que sou um aventureiro de alma e escritor por paixão, vivo onde a natureza se esparrama,

onde o vento assobia, vivo onde meus pés me levam… Enfim, no meu mundo particular e hoje, quero dividi-lo com vocês!

Muitas coisas na minha vida aconteceram de forma inusitada e surpreendente, inclusive os lugares onde morei, sabe quando tudo parece parte de um plano divino para te encaixar no lugar e momento ideal? Pois é, essa é minha sensação! E por conta deste plano, estou hoje no Rio Tavares, desfrutando de um pedaço de paraíso situado entre o Campeche e a Joaquina.

Nesta praia, de incontáveis dunas esculpidas pelo vento rebelde, existe um oceano de pureza gélida, direitas extensas e um azul celestial. Nesse mar, ah, nesse mar tem magia, capaz de transformar homens em crianças, correndo freneticamente com suas pranchas, querendo brincar de surfar. E mesmo sem embarcação alguma, você também pode viajar, conhecer lugares de paz profunda, de calmaria da alma, de imensidão…

Poucos lugares nesta ilha são capazes de desvelar tamanha beleza e ainda assim oferecer refúgio de toda loucura do dia a dia. Cada pedacinho de duna é um infinito de oportunidades para contemplação, basta olhar em volta, tudo é sublime, sereno e imponente. A sensação é tão maravilhosa e intensa que você não consegue sequer pensar, todas as preocupações, intelectualidades lhe são roubadas pela beleza fraternal da Mãe Natureza. Por isso amo essa praia, porque aqui evoluo, aqui eu me encontro um pouco mais, me ouço um pouco mais e me acalmo pro mundo!

Convido à todos para conhecer esse paraíso na Terra, escondido bem ali, entre o Campeche e a Joaquina. Você vai se surpreender, você vai se encontrar no Rio Tavares!

Até a próxima viagem!

Trilhas e Aventuras