Evento ocorre todos os sábados, no Centro; próxima edição será na Rua João Pinto

A Feira Viva a Cidade, promovida semanalmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, terá uma edição especial no sábado (27). Para comemorar os seis anos de funcionamento da iniciativa, os organizadores estão preparando uma programação com diversos serviços gratuitos.

O evento ocorre todos os sábados, das 9h às 14h, nas vias que formam o calçadão da Rua João Pinto, na área leste do Centro. Nesta semana, haverá serviços de cabeleireiro e barbeiro gratuitos, além de brincadeiras para crianças, espetáculo de circo, exposição de antiguidades, entre outros.

A caridade também terá espaço nesta edição da feira, já que os visitantes poderão levar roupas de inverno, que serão distribuídas a comunidades carentes da cidade.

Segundo os organizadores, a feira surgiu com o objetivo de fomentar o comércio e aumentar a circulação de pessoas no lado leste do Centro. Antes da criação do Terminal de Integração do Centro (Ticen), esse era um dos locais mais movimentados da cidade, pois praticamente todas as linhas de ônibus da Capital saíam do Terminal Cidade de Florianópolis, que agora atende apenas algumas linhas da região metropolitana.

 
Redação
Por Redação Hora