Situada no centro geográfico da Ilha, a Lagoa da Conceição é um dos principais cartões-postais de capital. Justamente por reunir, construções antigas,

vilas de pescadores com bares e restaurantes, praias, dunas, montanhas e a maior laguna de Florianópolis, a Lagoa da Conceição tornou-se um dos mais procurados destinos para os amantes da natureza.

 

Como chegar às praias:

Preparamos três roteiros completos sobre cada região turística da Ilha para você chegar com rapidez e segurança às principais praias: Sul, Leste ou Norte.

Canto da Lagoa:

O principal atrativo do Canto da Lagoa da Conceição é a gastronomia. Há uma grande variedade de restaurantes que servem desde clássicos da cozinha internacional, até os tão procurados pratos caseiros da culinária tradicional.

Guia de Hospedagem:

Com diversas opções, principalmente pousadas, tem-se a vantagem do acesso fácil a qualquer lugar da Ilha. Ideal quem vai sem carro e não pretende alugar um, este é o balneário mais bem servido em matéria de transporte coletivo.

Praia da Joaquina:

Conhecida por ser uma das praias de Florianópolis mais frequentadas pelos surfistas e praticantes de sandboard, a Praia da Joaquina é um ótimo destino para quem gosta de natureza. Além de tudo, conta com boa estrutura para os frequentadores, com chuveiros, sanitários, posto de policial, salva-vidas e iluminação noturna.

Trilhas:

A Ilha de Santa Catarina foi generosa com os aventureiros. Florianópolis possui uma série de trilhas que levam a lugares deslumbrantes, tranquilos ou agitados, que proporcionam uma imersão na natureza encantadora. No verão, as trilhas podem ser ainda melhor aproveitadas, especialmente devido à grande maioria delas levar a praias deslumbrantes. O Guia tem um apanhado das principais dicas sobre o que levar, o que vestir e como se alimentar nesses percursos.

 

Guiafloripa