Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (06); não há registro de feridos. Um acidente por volta das 10h30min na manhã desta sexta-feira (06) danificou parte da estrutura do Terminal Cidade de Florianópolis, localizado no Centro da Capital.

O fato ocorreu quando um caminhão da Comcap atingiu a estrutura superior. O concreto caiu sobre veículos que estavam estacionados no terminal, incluindo um ônibus.

Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estavam no local, mas não houve registro de feridos. O trabalho das equipes é de prevenção por conta dos riscos. O comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ivan Couto, disse que apenas uma das plataformas, usada por ônibus de turismo, foi interditada em razão do acidente. Não houve impacto no trânsito dos demais veículos.

O diretor da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, disse que o objetivo é tentar retirar as estruturas danificadas ainda nesta sexta-feira (06).

— Vamos apurar os danos ao patrimônio público e a terceiros. As estruturas são sobre-encaixadas. Quando iniciar o desmonte pode acontecer um novo problema. Ao terminar o desmonte, avaliaremos o entorno. São estruturas extremamente pesadas. Se conseguirmos remover esses pilares poderemos terminar hoje (sexta-feira).

 

O motorista do caminhão da Comcap, Valmir Teodoro, explicou que estava no local para retirar lixo que estava sendo colocado no terminal.

— Levantei um pouquinho, coisa mínima, e começou a chover. Abrimos a porta, e tocamos. Acho que a primeira viga era mais baixa do que as outras, deu uma raspada na primeira e derrubou a segunda. Ninguém ficou ferido. Não tinha ninguém perto nem no ônibus.

O motorista César Mickaelsen estava dentro do ônibus atingido pelas vigas no momento do acidente. Ele contou que estava no banheiro do veículo quando ouviu o barulho. Não tinha passageiro no ônibus que transportava turistas da cidade de Nova Petrópolis (RS).

— Estava com um pessoal para fazer um passeio no Mercado Público. Como sempre faço uma vistoria dentro do ônibus para ver se alguém esqueceu algo. Estava no banheiro e só escutei o barulho. Quando olhei tinha vidro caindo, telhado caindo. Nem sabia o que estava acontecendo. Graças a Deus não tinha nenhum passageiro. É o que mais importa – relatou o motorista.

 

 

06/09/2019 - 10h54 - Atualizada em: 06/09/2019 - 12h37
 
Redação
Por Redação DC