Campeonato sul-americano será realizado entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro, na Ponta do Papagaio. O ISSO IFCA Slalom South American Championship,

o maior evento de windsurfe das Américas, será disputado em Santa Catarina. Entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro, os melhores atletas da América do Sul se enfrentam na Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça. Uma arena será montada para 800 espectadores e atletas.

Nomes consagrados da nova e velha geração já estão confirmados. Destaque do Brasil no circuito mundial, o paulista Mateus Isaac, 25 anos, chega como um dos favoritos. Três vezes campeão mundial, e 25 vezes campeão nacional, Ricardo dos Santos, o Bimba, também marcou presença. Ele vem a Santa Catarina como consultor e treinador da equipe peruana de windsurfe.

- Não estou indo em busca de resultado. Treinei pouco nos últimos três meses, pois estava 100% focado no trabalho como técnico da Federação Peruana de Vela - diz Bimba.

Além da open masculino e feminino, as disputadas também serão realizadas nas divisões jovem, júnior, master e grand master. Entre os mais experientes, a presença confirmada do gaúcho Renato Pozolo, pioneiro do windsurfe no Sul do País e grande incentivador da modalidade. Além dos brasileiros, atletas de outros três países já a confirmaram participação.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

hora_de_sc