Um lugar pitoresco e acochegante, com u povo acolhedor e sempre receptivo. É assim a Ilha de Algodoal, localizada no nordeste do estado do Pará. Saindo de Belém, vocês cehgará em poucas horas ao porto do alegre na pitoresca localidade de Marudá. Dali para a ilha como diz os paraenses "é um pulo de barco pó pó pó. 

Algodoal é uma das quatro vilas que formam a Ilha de Maiandeua, localizada no município de Maracanã, na região do Salgado, nordeste do Pará. Como Algodoal é a vila mais conhecida do local, e também a maior da ilha, o nome acabou se sobrepondo ao original, "Maiandeua", que do tupi, significa "mãe da terra". Por ser muito próximo de Algodoal, o porto de Marudá, distrito de Marapanim, é utilizado como referência de acesso à ilha.

Os 19 quilômetros quadrados de praias com grandes extensões de areia, manguezais, trilhas ecológicas, passeios de canoa e a pesca esportiva são alguns dos atrativos que mais impressionam os visitantes de Algodoal. Além disso, as festas noturnas da ilha, sempre ao som de reggae e ritmos regionais, como carimbó e tecnobrega, atraem muitos jovens em busca de diversão, principalmente nos períodos de alta temporada do verão amazônico. (g1)

Guia rápido Algodoal e Marudá (Foto: Nathiel Moraes/G1)

 

 

Fotos Nilson Algodoal

Texto Últimos FAtos