Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito, na tarde de sábado (21), em Marudá, nordeste paraense. A colisão aconteceu na rodovia

que liga o distrito à sede de Marapanim, quando a viatura atingiu a vítima, identificada por Maria de Jesus dos Santos. Ela morreu no incidente.

Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, o veículo não pertencia à Rotam, mas sim ao Grupamentp Tático da PM.

Um vídeo mostra o momento em que os policiais vão embora, supostamente sem prestar socorro a vítima. Testemunhas gravaram as cenas.

 

A Polícia Civil informou que o condutor da veículo foi ouvido na Delegacia do Distrito de Marudá, em Marapanim. Em depoimento, ele disse que a viatura de numeração 0540 da Polícia Militar, atropelou a vítima que havia acabado de subir na via para atravessá-la.

Maria de Jesus foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do fato.

A Polícia Militar informou que os militares prestaram socorro à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O fato foi registrado na Unidade Integrada ParaPaz (UIPP) de Marudá. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. Os militares que integravam a equipe foram afastados de suas funções operacionais e estão à disposição do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social (Cipas) da PM.