Termina neste domingo (21) a visitação da 11ª Osterfest, que traz entre as atrações o ovo decorado de Páscoa que é considerado o maior do mundoda categoria. A estrutura de 15,03 metros de altura e 8,72 metros de largura foi instalada no Centro Cultural de Pomerode, no Vale do Itajaí. Ela demorou 48 dias para ficar pronta e entrou para o livro dos recordes.

O ovo teve as artes, cores e técnicas de pintura elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol. Já a projeção e execução da peça foram feitas pelo artista plástico e escultor João Siqueira, informou a assessoria do evento. A estrutura começou a ser feita em 11 de janeiro e foram necessárias seis pessoas pra concluir os trabalhos. A desmontagem do ovo gigante deve iniciar na terça-feira (23), conforme a organização.

 
Ovo gigante de Páscoa de Pomerode bateu recorde.  — Foto: DivulgaçãoOvo gigante de Páscoa de Pomerode bateu recorde.  — Foto: Divulgação

Ovo gigante de Páscoa de Pomerode bateu recorde. — Foto: Divulgação

Osterbaum

Em 2017, a Osterbaum, também em Pomerode, foi reconhecida como a maior árvore de Páscoa do mundo, com 82.404 cascas de ovos naturais. Neste ano, a árvore conta com mais de 100 mil cascas.

 
Árvore de Páscoa de Pomerode é reconhecida como maior do mundo — Foto: Daniel Zimmermann/DivulgaçãoÁrvore de Páscoa de Pomerode é reconhecida como maior do mundo — Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

Árvore de Páscoa de Pomerode é reconhecida como maior do mundo — Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

 

Osterfest

A festa oferece, além do ovo gigante e da Osterbaum, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atrações para crianças e adultos.

Os visitantes também podem conferir as atividades na Casa das Bolachas, Ostermarkt e praça de alimentação, que irá funcionar das 10h às 20h. A programação tem entrada gratuita.

Resultado de imagem para g1 scSanta Catarina