Atualmente, devido à rotina corrida, é comum a escolha por comida congelada ou instantânea. O problema é que essa alimentação não é muito saudável.

O que fazer então?

Existem receitas caseiras fáceis e rápidas de serem feitas e que contribuem com a saúde. Como essa panqueca fofinha (foto) que pode ser ingerida no café da manhã ou da tarde, que tal?

A receita integra o livro “Os segredos veganos de Isa”, da blogueira Isa Chandra, porta-voz de uma geração que revolucionou a culinária vegana americana.

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

3 e 1/2 colheres (chá) de fermento químico em pó

1 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de açúcar cristal orgânico

1 xícara de leite de amêndoa (ou o leite vegetal de sua preferência)

2 colheres (chá) de vinagre de maçã

1 colher (sopa) de farinha de linhaça

1/2 xícara de água

3 colheres (sopa) de óleo de canola

1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo

Peneire a farinha, o fermento, o sal e o açúcar numa tigela grande. Faça um buraco no meio. Meça o leite num copo medidor grande ou numa tigela pequena. Adicione o vinagre e a farinha de linhaça. Com um garfo, bata bem os três ingredientes até formar uma espuma. Esse processo leva mais ou menos 1 minuto.

Despeje essa mistura de leite e vinagre no meio dos ingredientes secos. Adicione a água, o óleo de canola e a baunilha. Misture com um garfo até formar uma massa espessa e empelotada. Esse processo leva mais ou menos 1 minuto. Não precisa deixar a massa lisa; basta incorporar os ingredientes.

Pré-aqueça uma frigideira ou chapa em fogo de médio para baixo enquanto a massa descansa por 10 minutos. Unte a chapa ou frigideira levemente com óleo. Meça cada panqueca usando 1/3 de xícara da massa.

Despeje sobre a chapa ou frigideira. Deixe que as panquecas fritem cerca de 4 minutos até ficarem fofinhas. Ao virar as panquecas, se for preciso, unte a frigideira ou chapa com mais óleo. Deixe que fritem por mais 3 minutos.

Elas devem ficar com cerca de 3 cm de espessura e bem douradas. Deixe que descansem numa grade de resfriamento, cobertas por papel-alumínio, até a hora de servir. Para reaquecê-las, leve-as ao forno por 5 minutos, a 150°C, cobertas por papel-alumínio.

FONTE: Floripa News