Deliciosas massas são preparadas em todo o mundo para deleitar o paladar dos clientes mais exigentes. No entanto, poucas pessoas param para entender que tipo de

macarrão elas colocam na boca e por que a massa é capaz de oferecer benefícios ao nosso corpo. Hoje vamos te contar o motivo de ser interessante incrementar seu cardápio com macarrão integral.

Massa branca ou integral: diferenças

iStockphoto/Thinkstock

© iStockphoto/Thinkstock iStockphoto/Thinkstock

No mercado existem diferentes tipos de massas. Entre as mais comuns estão: as massas brancas ou massas de farinha refinada e as massas integrais. O primeiro é o mais popular nas cozinhas e mesas de todo o mundo, não só pelo seu preço nos supermercados, mas pela sua longa duração. Embora este tipo de massa tente competir adicionando nutrientes como o ferro e a vitamina B, o produto "enriquecido" não atinge os objetivos que a massa integral tem.

A massa integral, em contrapartida, é feita de trigo integral e outros nutrientes, e seu material passa por menos procedimentos de refinamento, o que faz com que seus valores nutricionais sejam maiores que os da massa convencional.

 

Integral ou refinado?

Idealmente, você deve rever as tabelas nutricionais que vêm na embalagem das massas. Lá você notará a diferença entre uma massa integral e uma branca. A primeira geralmente tem uma quantidade maior de fibras.

Benefícios da massa integral

iStockphoto/Thinkstock

© iStockphoto/Thinkstock iStockphoto/Thinkstock

O macarrão integral deve ser a opção número um para quem quer uma massa saudável, pois traz mais benefícios para o organismo.

Mais fibras

Sua composição, rica em fibras, melhora o trânsito intestinal.

Fonte de energia

As massas integrais acompanhadas por um molho que não tem gordura, ajudam a aumentar sua energia devido aos seus níveis de carboidratos, mas sem picos glicêmicos.

Mais nutrientes

A massa integral fornece quantidades significativas de vitamina E, antioxidantes, muita fibra inteiramente saudáveis.

iStockphoto/Thinkstock© iStockphoto/Thinkstock iStockphoto/Thinkstock

Preparação da massa integral

Em termos de modo de preparo, os dois tipos de massas pedem os mesmos cuidados. A única diferença é que a massa integral pode demorar alguns minutos a mais para ficar macia.

Vix