OLa gente boa e amiga, espero encontra-los com saúde, nestes tempos de coronavírus. Estamos aqui para lhes apresentar mais este lindo lugar para você visitar. Parque Nacional dos Lagos de Plitvice
O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.
Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, de Património da Humanidade, pela UNESCO.[1]
Há zonas que podem ser visitadas no Verão, outras no Inverno, e, no geral, não há lugares inacessíveis. Tem como problemas a abundante e frondosa vegetação na Primavera, e a neve a algumas cotas no Inverno.
Como chegar
É possível alugar um carro e dirigir até o parque. Há ainda empresas de ônibus que levam passageiros das principais cidades da Croácia até a entrada de Plitvice. Consulte preços, companhias e horários no site AKZ.
Patrimônio Natural da Unesco desde 1979, o parque de cerca de 200 quilômetros quadrados é o maior do país. Algumas áreas podem ser visitadas durante o verão, enquanto outras ficam fechadas para o público no inverno.
O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (Plitivicka Jazera, em croata), com 300km2 de área, foi fundado em 1949 e, trinta anos depois, em 1979, entrou para a lista da Unesco de Patrimônios Naturais da Humanidade. São 16 lagos nos mais diferentes tons de azul e verde, conectados por cachoeiras de todos os tamanhos, divididos em dois grupos: lagos superiores (12 lagos) e lagos inferiores (4 lagos). Os passeios são feitos pelas passarelas que cruzam os lagos, nos caminhos de terra que ficas nas margens e uma parte em barco.
Texto adaptado wikipedia
Fotos Internet
Organiação site
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.