Trabalhadores do Laboratório Central de Saúde Pública de Brasília estudam testes para o Covid-19 nesta sexta-feira. Brasil prevê começar em breve os primeiros ensaios clínicos.JOÉDSON ALVES / EFE
Brasil chega a 3.904 casos confirmados e 114 mortes por Covid-19. Após divulgar campanha “O Brasil não pode parar”, Governo Bolsonaro diz que campanha não existe. Prefeito de cidade do Piauí é a primeira vítima fatal no Estado. Acompanhe as últimas notícias:
O Ministério da Saúde confirmou 111 mortes por coronavírus (Covid-19) no Brasil, e 3.904 pessoas contaminadas ― 90% das mortes são de idosos com comorbidades. Em meio a crise, o Governo Jair Bolsonaro anunciou, em nota à imprensa, tratar-se de “uma mentira, uma fake news divulgada por determinados veículos de comunicação”, que estaria realizando uma campanha contra as medidas de isolamento social. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgou em suas redes sociais ao longo desta semana a campanha “O Brasil não pode parar”, contra as medidas de isolamento, mas as postagens foram apagadas. O total de pessoas contaminadas no mundo já chega a 600.663, com 27.737 mortes ―135.554 já foram curadas. A Itália registrou 889 mortes nas últimas 24 horas e já soma mais de 10.000 óbitos. Nos EUA, já são mais de 100.000 casos e os óbitos dobraram em dois dias —totalizando 2.000 mortes—, de acordo com relatórios dos departamentos estaduais de saúde. As autoridades norte-americanas alertam de que “o pior ainda está por vir”.
Por:
https://brasil.elpais.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.