quarta-feira, 22 de abril de 2020

LUTO: Morre o fundador e presidente emérito do Grupo ND, Mário José Gonzaga Petrelli

LUTO - Educandário Anália Franco


                                                       Mário J. Gonzaga Petrelli – Foto: Divulgação/ND


Falecimento do empresário ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22), aos 84 anos.

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (22), o fundador e presidente emérito do Grupo ND, Mário José Gonzaga Petrelli, aos 84 anos.

O empresário estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, para onde foi encaminhado na noite de terça-feira (21), após passar mal em sua residência. Mário Petrelli teve uma parada cardíaca decorrente de uma hemorragia durante procedimento de endoscopia e não resistiu. Ele convalescia de uma bem-sucedida cirurgia após implante de uma prótese no joelho.

O velório será nesta quinta-feira (23) das 8h as 11h, na Capela Divino Espírito Santo e o enterro no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis.

Homem da Comunicação
O advogado e empresário foi responsável pelo crescimento na área de comunicação em Santa Catarina. Teve uma carreira vencedora no setor de seguros e de comunicação.

Natural de Florianópolis, Mário Petrelli mudou-se aos 15 anos de idade para Curitiba, onde se formou bacharel em Direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), em 1959. Antes mesmo de encerrar a graduação, iniciou sua carreira em comunicação como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba. Tornou-se executivo de uma empresa de seguros, ramo em que também foi muito bem-sucedido.

Em 1976, surgiu a oportunidade de adquirir uma emissora de televisão, a TV
Coligadas, de Blumenau. Essa foi a base do que se tornou o Grupo RIC, com sedes no Paraná e em Santa Catarina.

Atualmente nomeado Grupo ND, em Santa Catarina, o conglomerado de mídia engloba NDTV, o jornal impresso ND e o portal nd+, além de revistas, a Record News, uma rádio e uma plataforma jovem.

Por tudo o que Mário Petrelli representou na história da comunicação catarinense, será decretado luto oficial de três dias em Florianópolis. O prefeito Gean Loureiro (DEM) comenta a morte do empresário, no vídeo abaixo:

Tocador de vídeo
00:00
00:55

MAIS CONTEÚDO SOBRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar sem palavras ofensivas.

Publicidade CB2

Publicidade CB1

Site economiza play

Postagens mais visitadas

Publicidade LE60

Publicidade MR1

Publicidade MR2

Publicidade MR3

Publicidade MR4

Publicidade MR7

Publicidade MR8

Publicidade MR11

Publicidade MR13

ARQUIVO DE POSTAGENS DO SITE