A África do Sul é o país mais atingido pela pandemia em toda a África
Siphiwe Sibeko/Reuters - 27.03.2020
De acordo com dados oficiais, este é um dos primeiros óbitos registrados no país. Em comunicado, o Ministério da Saúde da África do Sul lamentou
Um bebê prematuro de apenas 2 dias morreu por covid-19 na África do Sul, um dos primeiros óbitos registrados no país, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
O balanço, divulgado na noite de quarta-feira (20) pelo governo do presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, indica que a mãe e o bebê tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.
"Infelizmente, registramos a primeira morte neonatal relacionada a covid-19. O bebê tinha 2 dias e nasceu prematuro. Ele teve dificuldades nos pulmões que exigiam suporte por ventilação (pulmonar) imediatamente após o nascimento", lamentou o Ministério da Saúde da África do Sul, em comunicado onde anunciaram outros 26 novos óbitos.
O bebê falecido é a vítima mais jovem da doença registrada na África do Sul. No seu caso, os problemas causados pela doença foram agravados pelo seu estado prematuro.
A África do Sul, com 18.003 casos e 339 mortes, é o país mais atingido pela pandemia em toda a África, onde existem quase 95 mil casos e aproximadamente 3 mil vítimas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.