Os testes começam ainda neste mês | Reprodução
No Rio de Janeiro, os testes serão feitos pela Rede D’Or São Luiz, com custo de cerca de R$ 5 milhões bancados pela Rede e sob coordenação do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor).
Já em São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Centro de Referência para Imunológicos Especiais (Crie) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com financiamento da Fundação Lemann.
Agora o grupo se prepara para um esforço que deve durar até a última semana de junho, com a triagem e aplicação da imunização nos voluntários. Os escolhidos serão submetidos a testes para confirmar que não foram infectados pela Covid-19 para poder seguir com o experimento.
A regra é a mesma para os dois centros de testagem, tanto no Rio como em São Paulo, poderão se inscrever como voluntários profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de adultos entre 18 e 55 anos que também trabalhem em ambientes de alto risco para exposição ao vírus. Entretanto, a entidade esclareceu que ainda não foi iniciado o processo de recrutamento.
A previsão é de que os procedimentos no Brasil comecem ainda em junho.
Autor: Com informações UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.