© skeeze/Pixabay Restam menos de 30 mil ursos polares pela Terra.
Aproxima-se a extinção do urso polar
As projeções indicam que, já em 2040, os ursos polares passarão por dificuldades reprodutivas, levando a extinções regionais. A expectativa é de que o último reduto desses animais seja nas Ilhas da Rainha Isabel, no Canadá, caso não desaceleremos o aquecimento global. Estima-se que existam aproximadamente 26 mil ursos polares no planeta, espalhados por cerca de vinte regiões.
A vida desses animais é muito impactada pela mudança climática. Isso porque os ursos dependem do gelo que flutua na água para caçar focas. Conforme o gelo derrete devido ao aquecimento, esses seres perdem oportunidades valiosas de se alimentar. Resumidamente, sem o gelo, os ursos morrem de fome.
Continua após a publicidade
No ritmo em que estamos, as emissões de gases de efeito estufa esquentarão a Terra até um ponto em que esse gelo torne-se raro o suficiente para impedir a alimentação dos ursos polares. Assim, de acordo com a pesquisa, esses animais têm altas chances de serem extintos até o fim do século. A única esperança é diminuir — e muito — a quantidade de gases que lançamos à atmosfera.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/meio-ambiente/aproxima-se-a-extin%c3%a7%c3%a3o-do-urso-polar/ar-BB16YCpI?li=AAggNbi
Action Figure Batman Deluxe 30 cm DC Comics - Mattel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.