A vacinação contra a Covid-19 começou a aquecer o mercado do turismo.
A vacinação contra a Covid-19 começou a aquecer o mercado do turismo. Alguns países dependentes economicamente deste setor retiraram algumas restrições e passaram a aceitar viajantes estrangeiros desde que já tenham completado as doses do imunizante para a doença causada pelo novo coronavírus.Um dos últimos a aderir recentemente a essa modalidade é a Islândia. Conhecido por suas belezas naturais como cachoeiras e geleiras, o país escandinavo decidiu que os viajantes de fora da União Europeia terão a permissão para entrada a partir de 6 de abril, desde que já tenham tomado as duas doses necessárias (caso seja exigido pelo laboratório) e que a imunização esteja completa.
Inicialmente, a ideia do governo islandês era liberar a entrada dos vacinados no dia 26 de março. Porém, novas análises adiaram a medida para 6 de abril. Antes disso, a Islândia já havia aberto suas fronteiras àqueles que apresentassem um teste PCR negativo e que cumprissem uma quarentena de cinco dias.
Com isso, a Islândia segue os passos de outros países que já criaram suas regras para receber visitantes vacinados. Na América do Sul, o Equador também abriu suas portas para quem já estiver com imunização completa contra a Covid-19. O país ainda manteve as regras para os visitantes não-vacinados, bastando a esses apresentar um teste PCR negativo.
O pioneiro para esse tipo de filtro de turistas são as Ilhas Seychelles. Esse arquipélago no Oceano Índico recebe viajantes vacinados contra a Covid-19 desde 14 de janeiro. Para entrar neste país repleto de praias e belezas naturais, basta comprovar a imunização completa com a última dose sendo tomada até duas semanas antes da chegada.
Belize, Guatemala, Estônia, Geórgia, Eslovênia, Polônia e Líbano são outros países que já adotaram a vacinação contra a Covid-19 como forma de liberar a entrada de turistas em seus territórios.
E com a aceleração da vacinação em países como Estados Unidos e Reino Unido, outros lugares já se preparam para receber viajantes mediante a comprovação do imunizante. Um desses casos é o da Grécia, que pretende aproveitar o verão europeu em sua totalidade e quer receber estrangeiros a partir de 14 de maio.
O Chipre segue a mesma linha, podendo receber israelenses a partir de 1º de abril e britânicos em 1º de maio. As Ilhas Maurício, Tailândia e Cingapura são outros lugares que têm a ideia de usar a vacinação como filtro para receber viajantes. No entanto, não determinaram nenhuma data até agora para atrair os estrangeiros.
Apesar das novidades de postura de alguns países em relação ao turismo, é sempre bom lembrar que ainda não é recomendável viajar no momento por causa da ativa pandemia do novo coronavírus e, principalmente, pela situação crítica que atravessa o Brasil. Além disso, na maioria dos países o brasileiro não tem permissão para entrada por causa deste descontrole.
Ilha de Moorea (Polinésia Francesa): Se você procura um paraíso sobre a Terra, tem boas chances de encontrá-lo por aqui. Infelizmente, ele tem um preço alto, além de ficar bem longe do Brasil. Para curtir Moorea, é preciso se hospedar nos resorts cinco estrelas que instalam seus bangalôs sobre as águas e que não são nada baratos. O investimento compensa, pois você terá dias de rei sobre o mar mais azul e transparente que poderia imaginar (Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Zakynthos (Grécia): Localizada longe da rota turística de Mykonos e Santorini, esta porção de terra passou a atrair visitantes por conta de Navagio Beach (na foto), considerada por muitos como a praia mais linda do mundo. Lotada de italianos no verão, é uma alternativa bem mais econômica do que as ilhas gregas tradicionais e de fácil acesso a partir de Atenas (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
O post Quais países recebem viajantes vacinados contra a Covid-19? apareceu primeiro em Escolha Viajar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.