Fica na região do cerrado mineiro, mas apresenta uma vegetação bem variada que inclui campos rupestres e florestas. São mais de seis mil espécies vegetais, oitocentas espécies de aves e quase duzentas de mamíferos.
Espécie de berçário de rios situado bem no divisor de duas bacias hidrográficas, a do rio Paraná e a do rio São Francisco, a Serra da Canastra é um parque de diversões para quem adora atividades outdoor.
É perfeita para trekking e mountain bike e tem bons trechos de corredeiras para rafting e canoagem, mas estes esportes ainda são pouco explorados por lá. As cavalgadas combinam perfeitamente com o clima da região. O rapel e a escalada são proibidos na área do parque nacional, o lugar mais visitado da Serra, mas as propriedades do entorno estão repletas de cachoeiras com até 300 metros de altura e algumas vias abertas.
O Parque Nacional da Serra da Canastra é um capítulo à parte na região. Criado em 1972 com o objetivo de proteger as nascentes do rio São Francisco, o parque abrange as cidades de São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.