Um dos países mais naturalmente bonitos do mundo também é um dos menos visitados, mas talvez a maioria de nós nunca poderá viajar para essa nação. O lugar corre sério risco de desaparecer!
Tuvalu é um país insular no centro-oeste do Oceano Pacífico, situado no meio do caminho entre a Austrália e o Havaí. O paraíso fica num atol de corais, ou seja, num recife de corais em forma de anel que forma uma lagoa, com ilhas ao longo da borda. O país é um oásis impressionante, mas enfrenta a ameaça de desaparecer completamente da face da Terra.
Nove ilhas
As nove ilhas que formam esse pequeno país compreendem seis pequenos atóis pouco povoados e três ilhas de recifes com praias cheias de palmeiras.
População pequena
Há apenas cerca de 11.000 pessoas em Tuvalu, que tem uma área de menos de 26 km². No entanto, eles estabeleceram sua própria cultura e modo de vida singular.
É o quarto menor país do mundo
Este pequeno país só não é menor que o Vaticano, Mônaco e Nauru. Tuvalu tem sua própria moeda, o dólar de Tuvalu, e também usa o dólar australiano.
Línguas oficiais
Tuvaluanos são Polinésios e seu idioma, a língua tuvaluana, está intimamente relacionado com o samoano, de acordo com a Enciclopédia Britannica. O idioma ensinado nas escolas e amplamente utilizado, no entanto, é o inglês.
Cultura
De acordo com o The Guardian, a atmosfera na ilha é aventureira e bem-humorada, com os moradores passeando ao longo das estradas da ilha em motocicletas, tirando cochilos nas redes à tarde e fritando peixes em fogueiras na praia à noite.
A capital
A capital de Tuvalu, Funafuti, é um pequeno atol de corais onde fica o aeroporto. Em seu ponto mais alto, a cidade está apenas 4,5 metros acima do nível do mar. Aproximadamente um terço da população vive em Funafuti.
Muito em jogo
Grande parte da população mais idosa não quer se mudar, pois teme perder sua identidade, cultura, estilo de vida e tradições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar sem palavras ofensivas.